sexta-feira, 4 de março de 2016

COMBATENDO A DENGUE






CHÁ PODEROSO PARA COMBATE A   FEBRE E SINTOMAS DA DENGUE




 Ingredientes;
 Uma fatia de laranja , com casca e semente
 uma florzinha de anis estrelado
um dente de alho com casca
 uma colher de açúcar
 6 a 15 gotas de própolis  (de acordo com  a idade)
 Modo de fazer;
  Ferver  a laranja o anis o alho com a água e o açúcar por 3 minutos
 retirar     e acrescentar o Própolis  

                                                                           
  Tomar  quentinho uma xicara  3 x ao  dia


   Plantas que  auxiliam na recuperação  
 HIAME BATATA


O Inhame é um alimento rico em amido, beta-caroteno, vitaminas C e do complexo B. Contém, ainda, cálcio, fósforo e ferro. É recomendado na PREVENÇÃO como DENGUE malária e febre amarela.
O inhame é ótimo para limpar o sangue, faz muitas impurezas do sangue saírem através da PELE, dos rins, dos intestinos.
Médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico.
Nas mulheres aumenta fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na MENOPAUSA




Laranja


Contém um dos antioxidantes mais potentes, a Vitamina C , e é por isso que o suco é um santo remédio para curar resfriados, gripe e problemas pulmonares. Previne e CURA DA FEBRE do tifo, DA DENGUE escarlatina, varíola, sarampo, febre gástrica, furunculose, e infecções nos rins e na bexiga, além de fortalecer o organismo contra a anemia, e até anorexia.

 PRÓPOLIZ 


  A própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colmeia. Com a própolis dentro da colmeia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus.
A própolis é uma defesa antimicrobiana natural das plantas.  
O cravo de defunto,

 EM FORMA DE CHA         tomar   3 a 4 xicaras ao dia  

    Tagetes erecta Linn., é uma planta originária do México e suas propriedades terapêuticas são reconhecidas desde o tempo dos astecas. Nos países de língua inglesa, ela é denominada marigold african marigold. No México, na América Central e na América do Sul (exceto o Brasil) é conhecida como cempasuchil (do nahuatl, língua falada pelos astecas, cempohualxochitl), amarillo e flor de muerto. 

Na agricultura, recomenda-se o seu uso como cultura intercalada no combate aos fitonematóides, microrganismos que danificam as raízes das plantas. Devido ao forte odor das flores, é usado como repelente natural  pulgões, ácaros e de algumas lagartas. Também é usado na produção de corantes, de óleos essenciais e como suplemento alimentar das aves.

São muitas as ervas e raízes de reconhecido valor no tratamento de doenças. O próprio cravo de defunto vem sendo estudado, nos EUA, devido à possibilidade de se obter, a partir dele, a luteína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário