segunda-feira, 21 de março de 2016

Remédio caseiro para os triglicerídeos


Um ótimo remédio caseiro para baixar os triglicerídeos é o suco de abacaxi e bagaço de laranja, assim como o chá de cúrcuma.

Os triglicerídeos são uma espécie de gordura no sangue vinda da alimentação que, quando atingem valores acima de 200 mg/dl, podem ser prejudiciais ao organismo, principalmente para o coração, podendo causar aterosclerose ou derrame cerebral, por exemplo.

Assim, além destes remédios caseiros para os triglicerídeos, é importante o indivíduo fazer uma alimentação saudável constituída por saladas, legumes, verduras e carnes magras, não comer alimentos com açúcar, substituindo-o pelo adoçante, e preferir frutas frescas.
O suco de abacaxi e laranja reduz a gordura no sangue
 
O suco de abacaxi e laranja reduz a gordura no sangue
 
O chá de cúrcuma tem antioxidantes que diminuem o colesterol
 
O chá de cúrcuma tem antioxidantes que diminuem o colesterol

Suco de abacaxi e bagaço de laranja para baixar os triglicerídeos

O suco de abacaxi e bagaço da laranja é ótimo para baixar os triglicerídeos porque tanto o bagaço da laranja como o abacaxi possuem fibras solúveis que ajudam a diminuir a concentração de gordura na corrente sanguínea, contribuindo para baixar os valores de colesterol e triglicerídeos no sangue.
Ingredientes
  • 2 copos de água
  • 2 rodelas de abacaxi
  • 1 laranja com bagaço
  • Suco de 1 limão
Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e beber diariamente, 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.

Chá de cúrcuma para baixar os triglicerídeos

O chá de cúrcuma é um excelente remédio caseiro para baixar os triglicerídeos, pois esta planta medicinal contém propriedades antioxidantes que ajudam a eliminar as gorduras e toxinas do sangue e, consequentemente, os triglicerídeos e colesterol.
Ingredientes
  • 1 colher (de café) de cúrcuma em pó
  • 1 xícara de água
Modo de preparo
Colocar a água para ferver e, depois de fervida, juntar a cúrcuma. Tampar, deixar repousar durante 5 a 10 minutos, coar e beber 2 a 4 xícaras do chá por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário